fbpx

Restaurante sustentável com energia solar

A cada dia nos deparamos com muitas histórias de empresas familiares que prosperam dia após dia. O crescimento é resultado de muito trabalho e dedicação, o que possibilita investir em melhorias. A aquisição do equipamento de geração de energia solar é um destes investimentos, tanto em relação a valor, quanto em benefícios. Em janeiro deste ano, a família Gehrke investiu em energia solar como forma de economia e sustentabilidade do seu negócio.

Há 28 anos, a coragem de assumir um estabelecimento especializado em lanches fez com que a empreendedora Leocádia Gehrke prosperasse a cada dia. Uma história de muitos desafios e conquistas. Atualmente, ela administra o Restaurante Gehrke junto com o marido Otávio e a filha Katiele. O investimento feito no equipamento de energia solar, no primeiro momento, foi pensando no lado econômico, em virtude de energia elétrica ser sempre muito alta. Entretanto, sempre existiu a vontade de tornar a empresa um pouco mais sustentável.

Energia solar: economia e preservação

Com 23 funcionários, o restaurante tem uma grande clientela ao servir almoços livre, por quilo e viandas, de segunda a domingo. Antes da instalação das placas de geração de energia solar, já era de costume realizar práticas sustentáveis, como a separação do lixo. Com a aquisição do equipamento fotovoltaico, a família Gehrke percebeu que, além de trazer benefícios econômicos, ele poderia ajudar a empresa a colaborar com a preservação do meio ambiente. A família espera diminuir os gastos na parte da energia elétrica e inspirar outras pessoas a fazerem o investimento.

Investir em energia solar tem uma amplitude muito maior que se imagina. “Não é só o bolso que vê os benefícios, depois tu te orgulha em ter um investimento destes. Que tua empresa faz parte de um grupo que tenta buscar algo melhor para o nosso planeta, nosso meio ambiente”, comenta Katiele. Há 10 anos, o Restaurante Gehrke está instalado no mesmo local, em um prédio próprio, comprado com esforço e apoio de grandes amigos. Sobre os planos para o futuro, Katiele, que é formada há quatro anos em Gastronomia, e cursa pós-graduação em Gestão de Pessoas, fala em prosseguir com o estabelecimento e fazer novos investimentos.

plugins premium WordPress
Faça uma simulação