Para evidenciar as empresas comprometidas com o futuro do meio ambiente, a Solled Energia, de Santa Cruz do Sul, entregou na noite desta quarta-feira, 25 de maio, no Hotel EcoVilly, o Selo de Sustentabilidade G5 Solar para cinco clientes de Santo Antônio da Patrulha. Supermercado Gomes, Supermercado Cesto Básico, Calçados Wunnir, Redemac e Cartório Kirsten foram as agraciadas com a certificação como reconhecimento à geração de energia solar fotovoltaica.
A diretora da Solled Energia, Mara Schwengber, explicou que o selo é um certificado de qualidade e sustentabilidade entregue pelos associados da Associação Brasileira Grupo G5 Solar para seus clientes em todo o Brasil. A escolha acontece levando em consideração a referência regional, potência instalada, contribuição com o meio ambiente e com a sociedade, sendo o tempo de operação do sistema também um ponto relevante. “As empresas premiadas na noite de hoje estão atestando sua colaboração com o desenvolvimento sustentável, responsabilidade ambiental e fazendo realmente a diferença no mundo”, salientou Mara.
Os agraciados estavam muito felizes com o recebimento do selo. “É muito gratificante receber este selo, confirmando o nosso compromisso com a sustentabilidade. Com certeza passaremos a utilizar o selo nos materiais para que os clientes saibam do nosso compromisso com o meio ambiente. Estamos muito felizes com o reconhecimento”, apontou o proprietário da Redemac, Paulo Machado. A cerimônia de entrega das certificações contou com a participação do secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Santo Antônio da Patrulha, Sérgio Alexandre Airoldi, que representou o prefeito Rodrigo Gomes Massulo.
Como convidados do evento estavam os representantes da DaColônia Produtos Naturais, que possui a maior usina da Solled Energia no município. “Como instalação foi recente, a empresa receberá o Selo de Sustentabilidade G5 Solar após o tempo mínimo de geração, assim como demais empresas no estado que se encaixam nos critérios da certificação”, destacou Mara Schwengber.
Saiba mais:
Sistemas solares fotovoltaicos das empresas agraciadas:
Supermercado Gomes – 321,58kWp de potência instalada, deixando de emitir 44 toneladas de CO²/media ano.
Supermercado Cesto Básico – 39,16kWp de potência instalada, deixando de emitir 5,5 toneladas de CO²/media ano no meio ambiente.
Calçados Wunnir – 33,82kWp de potência instalada, deixando de emitir 4,70 toneladas de CO²/media ano no meio ambiente.
Redemac – 74,80kWp de potência instalada, deixando de emitir 10,41 toneladas de CO²/media ano no meio ambiente.
Cartório Kirsten – 15,18kWp de potência instalada, deixando de emitir 2,11 toneladas de CO²/media ano no meio ambiente.
- Investimento em energia solar preserva 390 árvores por ano em fazenda gaúcha de arroz - 5 de junho de 2023
- Solled Energia participa de evento mundial na China sobre energia solar fotovoltaica - 19 de maio de 2023
- Entidades sem fins lucrativos do Estado podem concorrer a sistema de energia solar - 10 de abril de 2023