Adotar uma postura sustentável em prol do meio ambiente e dos negócios já faz parte do dia a dia da Expresso Leomar, especializada em soluções inteligentes para o transporte de cargas, com sede em Lajeado no Rio Grande do Sul. Desde 2018, a transportadora gaúcha investiu na geração de energia solar por meio das placas fotovoltaicas, o que além de beneficiar a natureza, agrega valor à sustentabilidade do negócio. A usina solar se tornou essencial para a empresa, uma motivação, visto que reduziu 90% do consumo mensal de energia elétrica.
No projeto do sistema fotovoltaico, de responsabilidade da Solled Energia, a usina gera uma economia superior a 8 mil reais ao mês, o que torna o investimento satisfatório para a empresa, que tinha como um dos principais propósitos, a redução da conta de luz. Como um dos melhores investimentos realizados nos últimos anos pela transportadora, os painéis fotovoltaicos auxiliam na redução da emissão de 14 toneladas de CO², em média, anualmente.
A usina fotovoltaica, com 271 módulos de 101,62kWp de potência, faz parte também da conscientização ambiental mantida pela Expresso Leomar. Neste sentido, a transportadora mantém ações relacionadas com o meio ambiente, como reciclagem e destinação de diversos tipos de resíduos e lavagem da frota – composta por mais de 350 veículos, entre vans, caminhões 3/4, toco, truck e carretas – com água da chuva.
Um dos sócios da Expresso Leomar, o diretor Leonicio Schussler afirmou que a “energia renovável é o que tem de mais inovador nos últimos anos no mercado e assim nós buscamos trazer essa inovação para dentro da empresa”. A transportadora é um negócio familiar, com mais de 37 anos de história e atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Saiba mais em https://www.expressoleomar.com.br.
- Investimento em energia solar preserva 390 árvores por ano em fazenda gaúcha de arroz - 5 de junho de 2023
- Solled Energia participa de evento mundial na China sobre energia solar fotovoltaica - 19 de maio de 2023
- Entidades sem fins lucrativos do Estado podem concorrer a sistema de energia solar - 10 de abril de 2023