fbpx

Solled Energia tem mil motivos para comemorar 8 anos de trajetória

O investimento em geração distribuída está em constante expansão no Brasil, visto que as pessoas estão cada vez mais a procura por alternativas sustentáveis que impactem positivamente na economia e na qualidade de vida. Ao completar, no dia 23 de outubro, oito anos de trajetória, a Solled Energia, de Santa Cruz do Sul, comemora o número de 1.000 microusinas solares comercializadas, número que a faz permanecer como a maior empresa de energia fotovoltaica do Rio Grande do Sul, detentora de mais de 20% do mercado.

Conforme a diretora da Solled Energia, Mara Schwengber, a empresa tem muito a comemorar em oito anos de muito trabalho. “Em questão de economia, já proporcionamos aos nossos clientes, mais de R$ 22 milhões por ano, bem como a redução de 335 toneladas de emissão de CO² no meio ambiente. As pessoas nos procuram em busca de qualidade e segurança na compra de um sistema fotovoltaico”, frisa ela. Na ordem do planejamento, a projeção de crescimento da Solled permanece em 70% para este ano. “Santa Cruz do Sul é referência em energia solar no Brasil por causa do seu grande potencial econômico. Mas também mantemos instalações em outros municípios gaúchos”.

Durante este período, a Solled Energia contabiliza várias ações que a tornaram referência em energia fotovoltaica, entre elas, a aquisição do primeiro carro elétrico do município e o lançamento do primeiro eletroposto do interior do Rio Grande do Sul para abastecimentos de veículos elétricos que circulam pela RSC 287. A empresa se destaca também com projetos de cunho social em Santa Cruz do Sul, com a instalação de placas solares no Hospital Ana Nery – considerada a maior em estrutura hospitalar do Brasil e uma das maiores microusinas fotovoltaicas do Estado -, e na Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame) em parceria com o Lions Clube e Rotary Santa Cruz Oeste.

plugins premium WordPress
Faça uma simulação