fbpx

Por que investir em energia solar?

Quando você constrói uma casa ou investe numa nova estrutura para a sua empresa, certamente, está pensando no futuro. O investimento em imóveis sempre remete ao longo prazo, ou seja, algo que seja duradouro, que tenha qualidade e que possa permanecer por várias gerações. Se você tem esta preocupação, certamente também levará em consideração a forma de geração de energia. Instalar um sistema de energia solar é a decisão mais acertada para quem pensa no futuro.

A instalação de painéis solares para a geração da energia é a alternativa mais viável para quem deseja valorizar o seu empreendimento, não quer correr riscos desnecessários e não pensa em ficar totalmente dependente da concessionária de energia elétrica. O tempo médio de retorno para o valor investido no projeto de geração de energia é de aproximadamente 5 anos. Sendo assim, a partir deste período, já se tem o retorno do investimento através da redução da conta de luz. Em muitos casos, já nos primeiros meses, a conta é praticamente “zerada”, em virtude da produção de energia fotovoltaica ser igual ou superior ao consumo da residência ou empresa.

Neste caso, a conta de luz nunca é reduzida a zero porque o usuário continua recebendo valores referentes a taxas de iluminação pública e tarifa mínima de conta de luz em sua fatura. Por isso, a comparação das contas de altas cifras de energia elétrica com a produção própria de energia solar tem estimulado muitas pessoas a investir num sistema fotovoltaico para sua casa ou seu empreendimento, principalmente quando se trata de um sistema off grid. Quem investe neste tipo de geração de energia acredita que é possível pensar e agir de forma sustentável.

Investimentos em energia solar com financiamento nacional

Para garantir a durabilidade do investimento, a Solled utiliza produtos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Além disso, oferece aos seus clientes 12 anos de garantia sobre o projeto desenvolvido. Como o investimento inicial na compra do sistema para captação de energia solar ainda é considerado um pouco alto (a partir de R$ 30 mil), já existem linhas de financiamento disponíveis para projetos de instalação de painéis solares com o Cartão BNDES, Proger Urbano e da Caixa Econômica Federal (CEF) e, também, a isenção do ICMS, decretada para o Rio Grande do Sul a partir de junho de 2016. Os preços variam conforme a quantidade de placas, eficiência do sistema, o fabricante e local de fabricação.

plugins premium WordPress
Faça uma simulação